Química Habitual recebe visitas

A visita aconteceu na última quinta-feira, 08 de março de 2012, quando os alunos puderam conhecer as instalações do câmpus Itaperuna e os laboratórios. 

Um grupo de 28 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ciep 467 Henriett Amado, de Itaperuna, visitaram o câmpus do IFF, no município, na última quinta-feira. Eles foram acompanhados das professoras Albany Agues Marchetti e Patrícia Freitas, que desenvolvem um projeto de curso preparatório para a prova de seleção do Instituto. Durante a visita, os alunos puderam conhecer as instalações do câmpus Itaperuna e participar de experimentos nos laboratórios de Química, Física e Biologia.

Durante a visita no laboratório de química (Química Habitual) os alunos puderam realizar diversos experimentos na área de química. Para João Paulo Werdan (monitor de química, orientou os alunos) "É muito gratificante receber em nosso laboratório esses alunos, poder compartilhar não só o conhecimento, mas principalmente nossa infraestrutura que é tão escassa nas escolas de origem desses alunos, é emocionante ver o semblante, o sorriso e o olhar dos alunos quando terminam de fazer uma experiência; o espanto de cada um não é ignorância, mas falta de conhecimento, resultado da falta dessas atividades em sua escola de origem, e o IFF e nosso programa Química Habitual estão aí sanar essa escassez."


Saiba +: Blog IFF  
Acesse nosso mural de fotos para ver mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário