Como funciona um banheiro químico?

 Basicamente, essas cabines são privadões portáteis, que armazenam o cocô e o xixi de multidões em grandes eventos que não contam com instalações sanitárias fixas nem com redes de água e esgoto. A limpeza da caca só acontece depois de todos usarem o aparelho. Ficam depositados em uma caixa fechada com capacidade para até 220 litros de sujeira - para evitar o mau cheiro, a mistura recebe uma pequena quantidade de substância desodorizante.
No limite, cada um dos banheiros portáteis pode ser usado até 200 vezes por noite, se passar muito disso, digamos que a privada expandirá seu conteúdo pelo restante do piso da cabine...
Se você quiser dar a sua própria festinha e achou que é uma boa ter um banheiro químico à disposição, prepare-se para desembolsar cerca de 100 reais por cabine, por dia.
TUBO DE VENTILAÇAO: do canto da cabine sai um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo, o objetivo é oxigenar o ar da caixa, pois as bactérias que causam mau cheiro se multiplicam rápido na ausência desse gás.
CAIXA DE DETRITOS: e neste recipiente que os usuários descarregam suas necessidades sólidas e líquidas. Ele suporta até 220 litros.
DESCARGA: em modelos simples os detritos ficam visíveis. Nos vips, há um anteparo que evita a paisagem desagradável. Para o cocô não se acumular neste local, o usuário aciona com o pé uma bomba de vácuo. Ela suga o líquido da caixa.
CABINE: é toda desmontável e suas paredes são feitas de fibra de vidro ou polietileno, um plástico reciclável, leve e higiênico. Uma cabine feita com ele dura até dez anos
SUBSTÂNCIA DESODORIZANTE: a caixa recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias na mistura de cocô e xixi. No final do uso, a mistura com 100 litros vira: 80 de urina e fezes, 1L de desodorizante e 19 litros de água
LIMPEZA: para limpar a cabine, um caminhão com uma bomba de sucção aspira os detritos e, depois, despeja-os em uma estação de tratamento de esgoto. Na sede da empresa que aluga as cabines, elas são lavadas com água e sabão. E estão prontas para outra!
www.eduexplica.com / www.mundoestranho.abril.com.br :Referência-
 www.brasilia.olx.com.br :Imagem-